Périplo /ˈpɛ.ɾi.plu/ pé.ri.plo (do Gr. períplous, pelo lat. periplu, circum-navegação) s. m 1 Navegação à volta de um continente, de um mar ou pela costa de um país. 2 Viagem em que se retorna ao ponto de origem. 3 Viagem turística de longa duração. 4 Descrição de uma viagem desse gênero.
5 Produtora cultural brasileira dedicada à realização de projetos de intercâmbio artístico

CONTATO

+55 11 2503-0179
+55 11 2503-0259
contato@periplo.com.br

ENDEREÇO

R. Afonso Celso, 69
Vila Mariana - São Paulo
04119-000

 

PROJETOS ANTERIORES

 

 

 

 

<Artistas & Projetos

Pupik - Fuga em 2 - The Karavan Ensamble e Lume Teatro
Pupik - Fuga em 2 - The Karavan Ensamble e Lume Teatro Pupik - Fuga em 2 - The Karavan Ensamble e Lume Teatro Pupik - Fuga em 2 - The Karavan Ensamble e Lume Teatro Pupik - Fuga em 2 - The Karavan Ensamble e Lume Teatro Pupik - Fuga em 2 - The Karavan Ensamble e Lume Teatro Pupik - Fuga em 2 - The Karavan Ensamble e Lume Teatro Pupik - Fuga em 2 - The Karavan Ensamble e Lume Teatro Pupik - Fuga em 2 - The Karavan Ensamble e Lume Teatro Pupik - Fuga em 2 - The Karavan Ensamble e Lume Teatro

"Pupik - Fuga em 2" - The Karavan Ensemble e Lume Teatro

Pupik - Fuga em 2 é fruto de uma colaboração internacional entre duas atrizes das companhias The Karavan Ensemble (Inglaterra) e LUME Teatro. Juntas, elas contam a história do encontro e da amizade entre duas mulheres com trajetórias similares. Descendentes de refugiados e imigrantes, elas vivem uma vida fragmentada, composta de identidades, culturas e línguas diversas. Partindo das suas “pessoalidades”, as atrizes abordam temas contemporâneos essenciais como identidade, migração, adaptação e preconceito. No meio de um cenário global crescente de conflitos, violência e injustiças sociais, onde as pessoas são segregadas por questões de religião, nação, raça ou etnia, “Pupik”- que significa umbigo” em hebraico – busca desenterrar o que nos liga, apesar das diferenças.
Com uma carreira consolidada de mais de 20 anos de pesquisas em teatro físico e visual, dança e palhaço, as atrizes buscaram fundir as suas linguagens para encontrar uma expressão simples e poética num diálogo direto e íntimo com o público. O espetáculo apresentou-se no Brasil em 2015 no XI Feverestival (Festival Internacional de Teatro de Campinas) e teve sua pré-estreia em versão inglesa em Londres no final do mesmo ano.

SOBRE O ESPETÁCULO
Concebido para um publico de até 200 pessoas em duas laterais (plateia separada, uma de frente para a outra) com palco central, o publico é convidado a dividir com as atrizes este espaço íntimo de encenação. Ao estar frente a frente, o publico se olha assim como as atrizes, vestidas com figurinos iguais, se espelham. A divisão do publico em dois lados, dois territórios, o “nós e eles” o posiciona dentro da temática da discussão da identidade e preconceito.

SOBRE AS ATRIZES
YAEL nasceu em Israel, filha de mãe polonesa e pai israelense, com origens ucranianas. Com 3 anos mudou-se para Florença (Itália) e com 6 anos sua família mudou-se para Paris  (França), onde viveu até os 12 anos, retornando depois para Israel. Aos 20 anos deixou Israel novamente para estudar teatro e dança em Nova York, Amsterdà, França e depois mudou-se para a Inglaterra. Trabalhou com companhias teatrais russas e japonesas e vem trabalhando com freqüencia no Brasil desde 1999. Fala cinco idiomas.

NAOMI nasceu em Londres, de família judia originária da lituânia. Se mudou para Israel aos 9 anos e viveu lá por 5 anos até retornar para sua terra natal. Aos 17 anos voltou para Israel onde presenciou sua segunda Guerra. Aos 20 anos viajou para Paris onde começou a ter aulas de teatro. Estudou Artes Cênicas no Goldsmmiths College. Universidade de Londres e continuous trabalhando com importantes nomes do teatro físico, mascara e palhaço na França e Inglaterra. Em 1997 imigrou para o Brasil e se integrou à premiada companhia LUME Teatro. Fala cinco idiomas e meio.

FICHA TÉCNICA
Concepção, atuação e roteiro: Naomi Silman e Yael Karavan // Assessoria Artística: Ricardo Pucetti // Trilha Sonora Original: Greg Slivar // Figurino: Sandra Pestana // Desenho de luz e coordenação Técnica: Francisco Barganian // Técnicos de montagem / operação de som e luz: Antonio Rodrigues e Daniel Salvi // Design gráfico e fotos: Arthur Amaral // Registro Audiovisual: Alessandro Poeta Soave // Assessoria de comunicação: Marina Franco // Produção: Lume Teatro // Difusão: Périplo Produções.

DURAÇÃO
80 minutos

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
14 anos

DISPONIBILIDADE PARA APRESENTAÇÕES
De 01 de Junho a 31 de Julho de 2017.

VÍDEOS
Teaser, aqui
Entrevista sobre Pupik - Fuga em 2, aqui
Espetáculo na Íntegra, aqui

DOWNLOAD DE FOTOS
Fotos em alta resolução, aqui

ATIVIDADES FORMATIVAS
Oficina "Pupik: origem, memória e identidade", aqui

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Mapa de luz, aqui
Mapa de som, aqui
Mapa de palco, aqui
Especificações Técnicas, aqui