Périplo /ˈpɛ.ɾi.plu/ pé.ri.plo (do Gr. períplous, pelo lat. periplu, circum-navegação) s. m 1 Navegação à volta de um continente, de um mar ou pela costa de um país. 2 Viagem em que se retorna ao ponto de origem. 3 Viagem turística de longa duração. 4 Descrição de uma viagem desse gênero.
5 Produtora cultural brasileira dedicada à realização de projetos de intercâmbio artístico

CONTATO

+55 11 2503-0179
+55 11 2503-0259
contato@periplo.com.br

ENDEREÇO

R. Afonso Celso, 69
Vila Mariana - São Paulo
04119-000

 

PROJETOS ANTERIORES

 

 

 

 

<Artistas & Projetos

As Três Mulheres Sabidas
As Três Mulheres Sabidas As Três Mulheres Sabidas As Três Mulheres Sabidas As Três Mulheres Sabidas As Três Mulheres Sabidas As Três Mulheres SabidasAs Três Mulheres Sabidas As Três Mulheres Sabidas As Três Mulheres Sabidas

As Três Mulheres Sabidas - Cia dedo de Prosa e Culturas em Movimento

Neste espetáculo criado a partir de três contos de fadas da tradição oral britânica, as protagonistas são mulheres sabidas que figuram como verdadeiras heroínas e, diferentemente das donzelas indefesas que geralmente vemos nos contos de fadas, utilizam o poder da sabedoria feminina para enfrentar monstros, bruxas e outros desafios que aparecem em seus caminhos. Espetáculo contemplado pelo 15º Cultura Inglesa Festival, inspirado nos contos "O Touro Negro de Norroway", "A Pobretona que Virou Rainha" e "O Gentil Homem de Wastness".

SOBRE O ESPETÁCULO
Uma pobre camponesa conquista o coração de um rei com o poder da inteligência. Uma mulher-foca é colocada à prova e precisa escolher entre ficar na Terra, com sua família, ou voltar para as suas origens em alto-mar. Uma garota que, com determinação e generosidade, passa por grandes provações para batalhar por seu amor. Essas três mulheres muito especiais comandam as ações de três contos da tradição oral britânica – respectivamente, A Pobretona que Virou Rainha, O Gentil Homem de Wastness e O Touro Negro de Norroway.

Diferentemente de grande parte dos contos de fada clássicos, nos quais as heroínas são seres passivos à espera de um salvador, essas três histórias britânicas têm em comum protagonistas fortes, donas dos próprios desejos e destinos, que se valem de sua sabedoria feminina para enfrentar e vencer monstros, bruxas e até mesmo a incompreensão ou inatividade de seus parceiros. A garota de Norroway, por exemplo, ao final da história tem de abrir literal e metaforicamente os olhos de seu amado adormecido, numa clara inversão dos papéis tradicionais em contos infantis.

O espetáculo As Três Mulheres Sabidas, com direção de André Garolli e Luciana Viacava, alinhava essas histórias inusitadas de modo a recriar o universo lúdico e fantástico das histórias orais britânicas. A peça tem no elenco Dinah Feldman, Fernanda Viacava e Priscilla Herrerias.

Em 2011, o espetáculo AS TRÊS MULHERES SABIDAS foi contemplado pelo 15º Cultura Inglesa Festival, com estreia em 28 de maio no Teatro Cacilda Becker e no Auditório da Cultura Inglesa de Higienópolis, SP, dentro da programação do Festival.

FICHA TÉCNICA

Direção: André Garolli e Luciana Viacava
Intérpretes: Dinah Feldman, Fernanda Viacava, Iris Yazbek (alternante) e Priscilla Herrerias
Trilha sonora original: Cristiano Meirelles
Cenários e adereços: Daniel Ribeiro
Figurinos e adereços: Inês Sacay
Iluminação: Uirá Freitas e Aline Barros
Preparação Corporal: Fabricio Licursi
Operação de luz: Uirá Freitas
Operação de som: Dri Escher
DVD e programação visual: Pablo Ferreira
Fotos: Daniel Spalato e Vitor Vieira
Administração: Dinah Feldman e Fernanda Viacava
Difusão: Périplo Produções

DURAÇÃO
60 minutos

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
Livre

DOWNLOAD DE FOTOS
Fotos em alta resolução, aqui

NECESSIDADES TÉCNICAS
Mapa de luz, aqui
Necessidades Técnicas, aqui

VÍDEOS
Esptáculo na íntegra, aqui
Teaser, aqui

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Contação de Histórias, de Dinah Feldman
Site aqui
Projeto, aqui