13/09/2019

Adaptação de clássico shakeperiano ”Mucho Ruido por Nada” da peruana Chela de Ferrari se apresenta no SESC Vila Mariana

Após grande sucesso das apresentações realizadas no MIRADA – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas em Santos em 2018, a montagem peruana volta para São Paulo para a realização de 3 apresentações no SESC Vila Mariana entre os dias 13 e 15 de setembro.

Na encenação de Chela de Ferrari as intrigas da comédia de Shakespeare ganham outras perspectivas quando encenadas por um elenco só de homens, que interpretea também os papéis femininos - como era a regra no teatro elisabetano. De modo firme e delicado a montagem se mantém quase completamente fiel ao texto original e marca sua posição sobre a atitude da mulher séculos depois de Shakespeare e sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Chela de Ferrari decidiu montar “Mucho Ruido por Nada” no Tetro La Plaza, em Lima, após a a rejeição da lei da união civil, que incluía o casamento entre pessoas do mesmo sexo no congresso peruano. Naquele momento era importante colocar em cena uma obra que abordasse o assunto, mas não através de um texto dramático autoral, Chela buscava um trabalho para dançar, cantar e celebrar o amor. Muito barulho por nada retratar um mundo patriarcal e fala sobre a interferência da comunidade no amor de um casal. A ação acontece em uma pequena e conservadora comunidade siciliana, com uma mentalidade muito semelhante à sociedade peruana de hoje.

SÃO PAULO
Datas: 13, 14 e 15 de setembro de 2019
Horário: 21h (sexta e sábado) e 18h (domingo)
Local: Sesc Vila Mariana – Teatro Antunes Filho (R. Pelotas, 141 - Vila Mariana - São Paulo)
Capacidade: 620 lugares
Ingressos: de R$15,00 à R$50,00
Mais informações clique aqui

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

2009/2020 - ©Périplo Produções Culturais Ltda

CNPJ 13.025.056/0001-42