11/07/2012

La Pocha Nostra apresenta sua radicalidade político-performática no FIT Rio Preto

“A revelação do processo estimula a busca por novas imagens e formatos, torna o projeto real”.

Através do projeto Pocha Remix: PSYCHO-MAGIC ACTIONS AGAINST VIOLENCE , o La Pocha Nostra tem cultivado uma série de formas inovadoras que incorporam simultaneamente o diálogo entre os atos artísticos e as imagens, intervenções poéticas e comentários des/construtivos. O espetáculo pode ser visto como uma ação híbrida entre um “Arquivo Vivo”e uma pedagogia radical: uma performance inserida em uma Jam session de altíssima tensão.

Os membros do La Pocha Nostra (e em alguns casos colaboradores locais selecionados em workshops) se apresentarão ao vivo uma amostra das mais recentes pesquisas imagéticas e seu arquivo pessoal numa interação com cada um dos espectadores.
Como na maioria dos projetos do Pocha, o público é convidado a participar desse experimento bizarro no qual serão convidados a encarnar “os sonhos e pesadelos dos tempos atuais” e ajudar os performers a re/criarem novas iconografias intervindo na ação com seus próprios corpos em ralação com a performance. Através desse encontro La Pocha Nostra invocará uma forma maravilhosamente desajeitada, mas eficiente para a prática de uma democracia radical.
“A revelação do processo estimula a busca por novas imagens e formatos, torna o projeto real”.
La Pocha Nostra é uma oraganização artística multidisciplinar em constante processo de crescimento e sem fins lucrativos sediada em São Francisco, Califórnia com ramos nas Américas do Sul e Central, Europa, Ásia e Pacífico Sul
Os projetos variam de solos a performances de grande escala com instalações de vídeo, fotografia, literatura e cyber-art. Se existe um denominador comum, este é o desejo de cruzar e destruir fronteira perigosas, inclusive aquelas entre arte e política, arte prática e teoria, artista e espectador e finalmente dissolver as barreiras e mitos de pureza sejam eles relacionados à cultura, étnia, gênero ou língua
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
De 11 a 14 de julho de 2012
Quarta a sexta às 24h e sábado às 21h.
Duração: 100 minutos.
Ingressos: R$ 32,00 a R$8,00 á venda em toda as unidades do SESC SP
Local: Swift - Graneleiro

2009/2020 - ©Périplo Produções Culturais Ltda

CNPJ 13.025.056/0001-42