30/10/2009

La part du Pauvre e Núcleo Bartolomeu se encontram em France do Brasil

O grupo La Part du Pauvre nasceu quando Eva Doumbia teve a necessidade de desenvolver seu trabalho em dois continentes, Europa-África. Em 2002 criou um segundo grupo em Abijã, Nana Triban, e começa a experimentar a idéia de “ponte cultural” entre a Europa e a África do Oeste. Desde 2007, é artista associada ao Teatro Les Bernardines. E agora, em 2010, realiza-se o projeto, França-Brasil, com o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos de São Paulo.

O espetáculo funde, como uma mistura cultural, textos, dança, música, vídeo, entrevistas. Uma jovem, brasileira, casada com um francês, em um avião entre São Paulo e Marselha. Está sozinha e cansada deste estado entre dois mundos, entre duas terras, entre dois horários. Talvez ela esteja morta em algum lugar. Em um destes dois lugares. E um monólogo interior começa, e este pensamento a leva a outros pensamentos. Não está mais sozinha, outras “elas-mesmas” aparecem, lembranças, fantasmas de vivos e mortos. Reflexões sobre a identidade, a nação, sobre a história desses países onde ela vive, sobre a viagem em geral, a inscrição da viagem em nossas vidas, nossas viagens, a de nossos pais, de nossos ancestrais.
Direção dos atores: Eva Doumbia e Claudia Schapira
Textos: Aristide Tarnagda (Burquina Fasso)
Textos escritos: Maris Rose Moro, Eva Doumbia, Claudia Schapira
Músicas: Lionel Eliane e DJ Eugénio
Vídeo: Laurent Marro e Luaa Gabinini
Coreografia: Sabine Samba
Intérpretes: Massidi Adiatou, Alvie Bitemo, Fabien-Aissa Busetta, Roberta d’Estrella, Luaa Gambini, Rita Grillo, Eugénio Lima, Nina Nkundwa, Nanténé Traoré, Valérie Trébor

São Paulo - SP
Datas: de 30 de outubro a 1º de novembro de 2009
Horário: de sexta a sábado às 21h e domingo às 19h30
Local: SESC Santana - Av. Luiz Dumont Villares, 579
Preços: R$ 20,00 a R$ 5,00

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

2009/2020 - ©Périplo Produções Culturais Ltda

CNPJ 13.025.056/0001-42