22/06/2011

Ocupação Mirada - La Omissión de la Familia Coleman no SESC Consolação

Entre os dias 22 e 26 de junho o SESC Consolação apresenta o premiado espetáculo argentino La omissión de la familia Coleman com o grupo Timbre 4. A peça gira em torno do cotidiano turbulento de uma família muito peculiar e se desenrola num espaço fechado cujas regras nos questionam. Uma família à beira da dissolução. Os Coleman.
A avó, a filha e os 4 netos vivem juntos na pobreza. Cada um constrói um espaço pessoal cada vez mais difícil de delimitar. A casa onde moram os protege do mundo, mas os confina a uma grande solidão. Uma solidão compartilhada com as pessoas que são condenadas a amar.

Ao longo do tempo, os integrantes dessa família estabeleceram relaç›es ternas, violentas, pueris, muito fortes. Seu dia a dia de pobreza, feito de necessidades e pequenos arranjos, vai seguindo em meio à solidariedade e à rejeição; nele a violência surge como œnica forma de comunicação possível.
Esse frágil equilíbrio familiar se quebra quando a avó, figura central da família, pilar da casa, adoece. Seu desaparecimento vai forçar cada um dos Coleman a assumir, bem ou mal, seu destino, mesmo que para isso precisem abandonar uns aos outros.
La omissión de la familia Coleman é escrito e dirigido por Cláudio Tolcachir, que na sua bagagem traz experiências como ator de teatro, de cinema, TV,e encenador.Desde 2005 apresenta em seu teatro e em turnê La Omisión de la familia Coleman. Com este espetáculo ganhou em 2008 o prêmio de melhor peça internacional do Circuito dos Críticos de Arte, no Chile, e na Argentina os prêmios de melhor peça do circuito independente e de melhor dramaturgia em 2006 (prêmio ACE), além do prêmio de melhor obra original e de melhor espetáculo na Festa Nacional do Teatro, em 2006, e de melhor obra original, da revista Teatro XXI em 2005.

Sobre a companhia
Misto de teatro, escola, companhia e workshop coletivo - tudo ao mesmo tempo - o Timbre 4 foi fundado em 1999 por um grupo de jovens atores empenhados em encontrar um espaço de pesquisa e em continuar se aperfeiçoando como criadores. Localizado no coração de Boedo, um dos bairros mais típicos de Buenos Aires - cantado em tangos célebres -, fica atrás de uma estreita porta verde, que, depois de tocar a campainha 4 (Timbre 4), entra-se num corredor comprido, ao ar livre. O espaço funciona como uma sala de teatro que, durante a semana, recebe 300 alunos que se formam e se aperfeiçoam como atores. Muitos grupos e espetáculos do circuito independente de Buenos Aires surgiram dessa escola.

Serviço

Datas: 22, 23, 24, 25 e 26 de junho - Quarta a sábado às 21h, domingo às 19h
Local:Teatro Anchieta do SESC Consolação - Rua Dr. Vila Nova, 245

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

2009/2020 - ©Périplo Produções Culturais Ltda

CNPJ 13.025.056/0001-42