![Image-empty-state.png](https://static.wixstatic.com/media/6bd650_42c480a6ba194849a2ce565240e80c28~mv2.jpg/v1/fill/w_284,h_189,al_c,lg_1,q_80,enc_avif,quality_auto/Image-empty-state.jpg)
2010-11-20
TXT - Performance que une dança e tecnologia na Mostra SESC de Artes
Obra performativa interativa mediada por várias tecnologias sensoriais, que explora e relaciona diversas linguagens artísticas contemporâneas. Seu percurso, evolução e suas emoções resultantes são conduzidos pelo performer, através de sua interação com os diversos dispositivos tecnológicos disponíveis na cena.
O resultado destas interações é um vocabulário singular que se articula fisicamente, por intermédio de paisagens sonoras interativas, composições visuais e coreografia em tempo real, as quais representam um manancial de expressões artísticas que sustentam a intenção dramatúrgica.
Como base para esta experimentação dramatúrgica foi utilizado o ensaio “A Revolução Eletrônica”, do poeta e romancista americano William S. Burroughs. Neste ensaio, Burroughs identifica questões fundamentais sobre o uso e abuso das tecnologias multimídias. Para além disso, lança ideias artísticas, bem como preocupações humanistas. Estas ideias inspiram a dimensão narrativa do projeto “.txt”, dialogando com as linhas de pensamento e com o exercício estético de seus criadores.
Com carreiras que se estendem das artes digitais à música, dança, coreografia e cinema de animação, os criadores Fernando Nabais, Stephan Jurgens e Fernando Galrito conheceram-se durante suas atividades de docentes universitários. O interesse comum pela criação transdisciplinar e uma complementaridade de pontos de vista sobre a abordagem artística foram forjando uma intenção de colaboração que se materializou neste trabalho.
São Paulo – SP
Espetáculo: .txt
Datas: 20 e 21 de novembro – sábado às 21h e domingo às 18h
Local: SESC Vila Mariana - Rua Pelotas,141