Image-empty-state.png

26/08/2020

Especial Tadashi Endo - Exibição do solo Fukushima Mon Amour

Tadashi Endo está prestes a completar 73 anos. Para celebrar a vida deste incrível artista, a Périplo realizará no dia 30 de agosto às 19h uma programação especial que será transmitida ao vivo através do site www.periplo.com.br.

Às 19h será transmitido ao vivo uma conversa com Tadashi Endo e alguns convidados especiais. À partir das 19h30 será transmitido por streaming o espetáculo FUKUSHIMA MON AMOUR.

Image-empty-state.png

28/12/2019

O QUE MANTÉM UM HOMEM VIVO? em nova temporada no TUSP

O QUE MANTÉM UM HOMEM VIVO? com Renato Borghi, Elcio Nogueira Seixas eGeorgette Fadel, a nova montagem de tem roteiro elaborado por Renato Borghi e Esther Góes a partir de textos de Bertolt Brecht, e canções de Kurt Weill, Hanns Eisler, Paul Dessau e Jards Macalé.

Lançada em 1973 pelo Teatro Vivo, a peça tornou-se referência pela postura crítica em relação ao autoritarismo e seus efeitos deletérios sobre indivíduo e sociedade. Bondade, Ciência, Justiça, Amor e outros valores caros à humanidade são dissecados com lucidez sob o olhar dialético e humor cáustico de Brecht. Afinal, o que mantém um homem vivo? O autor alemão pergunta, mas também responde: “Um homem é um homem, e ele é muito difícil de destruir”.

Image-empty-state.png

16/10/2019

Tadashi Endo apresenta Maboroshi no Sesc Santana

Tadashi Endo apresenta em São Paulo o solo inédito Maboroshi no Sesc Santana no dia 16 de outubro.

"Maboroshi" significa "seres sem forma", e se refere às almas da humanidade, entendendo que todos os seres humanos têm corpo e alma: o corpo desaparece mas a alma flui em algum lugar.

Image-empty-state.png

15/10/2019

Tadashi Endo ministra oficina Butô-Ma em São Paulo

"O dançarino não deve dançar, mas ser dançado"

Através de trabalhos práticos, individuais e em grupos, com exercícios criados pelo próprio Endo, e outros com grandes influências do teatro clássico japonês, Noh e Kabuki, os participantes terão a oportunidade de vivenciar alguns elementos do butô: as diversas dinâmicas de tempo e ritmo, a variação espacial dos movimentos, os pés como único órgão de visão e percepção, a transformação de imagens em movimento, as diferentes qualidades de energia, o corpo-metamorfose, etc.

Image-empty-state.png

13/09/2019

Adaptação de clássico shakeperiano ”Mucho Ruido por Nada” da peruana Chela de Ferrari se apresenta no SESC Vila Mariana

Após grande sucesso das apresentações realizadas no MIRADA – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas em Santos em 2018, a montagem peruana volta para São Paulo para a realização de 3 apresentações no SESC Vila Mariana entre os dias 13 e 15 de setembro.

Image-empty-state.png

05/09/2019

Un Poyo Rojo em curtíssima temporada em São Paulo.

De 5 a 8 de setembro o Itaú Cultural recebe a peça un Poyo Rojo, um duo de Luciano Rosso e Nicolas Poggi, com direção de Hermes Gaido.

A processo de montagem da peça que estreou em 2008 em Buenos Aires partiu de uma mistura de acrobacias e humor e resulta num interessante cruzamento entre dança, esporte e sexualidade. A linguagem corporal explora os limites da cena contemporânea, no que diz respeito ao movimento e suas interpretações.
Segundo seus criadores, un Poyo rojo é Uma provocação, um convite para rirmos de nós mesmos e, ao mesmo tempo, nos aceitarmos por inteiro.”

Image-empty-state.png

‘Kavernistas do terceiro milênio’ estreia no TUSP reunindo artistas da música e do teatro

O disco anárquico “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez” lançado em 1971– com Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star– é a base do espetáculo “Kavernistas do terceiro milênio” que estreia no TUSP no dia 6 de junho para uma temporada de dois meses e que reúne artistas da música e do teatro. A teatralidade da obra fonográfica que “passava em revista” a sociedade brasileira daqueles anos de chumbo tão morbidamente coincidentes com os nossos tempos, de violência oficializada e irrestrita, traz uma alegria transbordante. Sim, eles queriam rir naqueles tempos de tortura e imaginar mundos possíveis.

Image-empty-state.png

02/05/2019

Armazém Cia de Teatro primeira montagem completa do clássico Angels in America de Tony Kushner.

Considerado um dos mais importantes textos teatrais dos anos 1990, o espetáculo vencedor dos prêmios Tony e Pulitzer “Angels in America” é ambientado na Nova York dos anos 1980, onde prevalece o pânico graças à epidemia de Aids.
Com duração total de quase sete horas, incluindo um intervalo, a peça de Tony Kushner geralmente ganha montagens condensadas ou fragmentadas, uma inclusive apresentada no Brasil em 1995, com Cássio Scapin e João Vitti no elenco.
No entanto, a Armazém Cia. de Teatro apresenta o texto completo no Sesc Vila Mariana pela primeira vez no país. Composto de duas partes, “O Milênio se Aproxima” e “Perestroika”, a peça tem direção de Paulo de Moraes.

Image-empty-state.png

01/03/2019

“Tráfico” de Sérgio Blanco cria aventura nas periferias do desejo

O dramaturgo franco uruguaio Sergio Blanco chega a São Paulo comemorando. A Ira de Narciso, seu texto, ganhou Prêmio Shell 2019 pela atuação de Gilberto Gawronski. Dessa vez, ele faz rápida passagem pela cidade com Tráfico, novo espetáculo que assina o texto e também a direção, em apenas duas sessões, nesta quarta, 10, e quinta, 11, no Sesc Vila Mariana.

Image-empty-state.png

19/10/2018

MEIA-MEIA, solo de Luís Mármora estréia no SESC Pompéia

A busca pelo poder e o lado mais mesquinho e sórdido do ser humano são motes de Meia-Meia, texto livremente inspirado no romance O anão (1944), do sueco Pär Lagerkvist (vencedor Prêmio Nobel de Literatura em 1951). Com direção de Juliana Jardim e Georgette Fadel, o espetáculo estreia no dia 19 de outubro no Sesc Pompeia, e segue em cartaz até 11 de novembro.

2009/2020 - ©Périplo Produções Culturais Ltda

CNPJ 13.025.056/0001-42