Image-empty-state.png

08/10/2020

Oficina O OSSO DAS COISAS - Ações, pensamentos e alguns risos em busca da desdramatização com Juliana Jardim

Com a mirada em afastar-nos do modo de vida melodramático, serão realizadas práticas ligadas à aliança de Juliana Jardim com pessoas da tradição djeli (sangue) do oeste africano, conhecida como griô, e também jogos cênicos, práticas corporais, performativas. Serão partilhados vídeos e experiências diversas. A oficina destina-se a pessoas interessadas nas relações entre corpo, palavra, escuta, posições narrativas, cuidado de si e relações coletivas.

Image-empty-state.png

07/10/2020

Inscrições abertas para a oficina Princípios Excêntricos on-line com Avner Eisenberg / 2021

Através dos Princípios Excêntricos estabelecidos por Avner Eisenberg a oficina abordara interpretação e a criação de material cômico a o partir de uma perspectiva específica. Se o mundo está de pernas pro ar é o momento perfeito para mergulhar na interpretarão excêntrica, uma das formas de teatro pessoal e paradoxal: pode ser inteligente ou estúpido, hábil ou desastrado. Pode ser verborrágico ou ser completamente silencioso. Pode ser extremamente ridículo ao mesmo tempo em que apresenta o fracasso da sociedade.

Antes de tudo a interpretação excêntrica é divertida!

Image-empty-state.png

07/10/2020

Workshop Como Internacionalizar Seu Projeto com Iva Horvat e Elise Garriga

Apesar de muito vasta e profícua, a produção brasileira das artes cênicas ainda tem pouco espaço lá fora. Pensando nisso, a Olhares Instituto Cultural, em parceria com a FarOFFa, convidou as produtoras Iva Horvat e Elise Garriga para ministrarem o workshop Como Internacionalizar Seu Projeto - Mercados e Estratégias em Artes Cênicas, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro.

Image-empty-state.png

27/10/2020

Especial Tadashi Endo - Exibição do solo Fukushima Mon Amour

Tadashi Endo está prestes a completar 73 anos. Para celebrar a vida deste incrível artista, a Périplo realizará no dia 30 de agosto às 19h uma programação especial que será transmitida ao vivo através do site www.periplo.com.br.

Às 19h será transmitido ao vivo uma conversa com Tadashi Endo e alguns convidados especiais. À partir das 19h30 será transmitido por streaming o espetáculo FUKUSHIMA MON AMOUR.

Image-empty-state.png

28/12/2019

O QUE MANTÉM UM HOMEM VIVO? em nova temporada no TUSP

O QUE MANTÉM UM HOMEM VIVO? com Renato Borghi, Elcio Nogueira Seixas eGeorgette Fadel, a nova montagem de tem roteiro elaborado por Renato Borghi e Esther Góes a partir de textos de Bertolt Brecht, e canções de Kurt Weill, Hanns Eisler, Paul Dessau e Jards Macalé.

Lançada em 1973 pelo Teatro Vivo, a peça tornou-se referência pela postura crítica em relação ao autoritarismo e seus efeitos deletérios sobre indivíduo e sociedade. Bondade, Ciência, Justiça, Amor e outros valores caros à humanidade são dissecados com lucidez sob o olhar dialético e humor cáustico de Brecht. Afinal, o que mantém um homem vivo? O autor alemão pergunta, mas também responde: “Um homem é um homem, e ele é muito difícil de destruir”.

Image-empty-state.png

16/10/2019

Tadashi Endo apresenta Maboroshi no Sesc Santana

Tadashi Endo apresenta em São Paulo o solo inédito Maboroshi no Sesc Santana no dia 16 de outubro.

"Maboroshi" significa "seres sem forma", e se refere às almas da humanidade, entendendo que todos os seres humanos têm corpo e alma: o corpo desaparece mas a alma flui em algum lugar.

Image-empty-state.png

15/10/2019

Tadashi Endo ministra oficina Butô-Ma em São Paulo

"O dançarino não deve dançar, mas ser dançado"

Através de trabalhos práticos, individuais e em grupos, com exercícios criados pelo próprio Endo, e outros com grandes influências do teatro clássico japonês, Noh e Kabuki, os participantes terão a oportunidade de vivenciar alguns elementos do butô: as diversas dinâmicas de tempo e ritmo, a variação espacial dos movimentos, os pés como único órgão de visão e percepção, a transformação de imagens em movimento, as diferentes qualidades de energia, o corpo-metamorfose, etc.

Image-empty-state.png

13/09/2019

Adaptação de clássico shakeperiano ”Mucho Ruido por Nada” da peruana Chela de Ferrari se apresenta no SESC Vila Mariana

Após grande sucesso das apresentações realizadas no MIRADA – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas em Santos em 2018, a montagem peruana volta para São Paulo para a realização de 3 apresentações no SESC Vila Mariana entre os dias 13 e 15 de setembro.

Image-empty-state.png

05/09/2019

Un Poyo Rojo em curtíssima temporada em São Paulo.

De 5 a 8 de setembro o Itaú Cultural recebe a peça un Poyo Rojo, um duo de Luciano Rosso e Nicolas Poggi, com direção de Hermes Gaido.

A processo de montagem da peça que estreou em 2008 em Buenos Aires partiu de uma mistura de acrobacias e humor e resulta num interessante cruzamento entre dança, esporte e sexualidade. A linguagem corporal explora os limites da cena contemporânea, no que diz respeito ao movimento e suas interpretações.
Segundo seus criadores, un Poyo rojo é Uma provocação, um convite para rirmos de nós mesmos e, ao mesmo tempo, nos aceitarmos por inteiro.”

Image-empty-state.png

‘Kavernistas do terceiro milênio’ estreia no TUSP reunindo artistas da música e do teatro

O disco anárquico “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez” lançado em 1971– com Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star– é a base do espetáculo “Kavernistas do terceiro milênio” que estreia no TUSP no dia 6 de junho para uma temporada de dois meses e que reúne artistas da música e do teatro. A teatralidade da obra fonográfica que “passava em revista” a sociedade brasileira daqueles anos de chumbo tão morbidamente coincidentes com os nossos tempos, de violência oficializada e irrestrita, traz uma alegria transbordante. Sim, eles queriam rir naqueles tempos de tortura e imaginar mundos possíveis.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

2009/2020 - ©Périplo Produções Culturais Ltda

Rua Afonso Celso, 69 - São Paulo - SP - Brasil  - 04119-000