top of page
Image-empty-state.png

2023-02-28

Enquanto você voava, eu criava raízes”, da Cia. Dos à Deux, estreia em São Paulo, no Sesc Santo Amaro


Enquanto você voava, eu criava raízes, mais recente espetáculo da Cia Dos à Deux, faz temporada de 3 de março a 2 de abril, no Sesc Santo Amaro em São Paulo. O trabalho trata o medo como um propulsor, um sentimento, uma sensação que nos paralisa, mas também nos lança para outros caminhos.
Sem uma dramaturgia linear, Enquanto você voava, eu criava raízes tem diversas cenas, que se completam e transitam entre o onírico e a realidade. O corpo é o guia da partitura e a fonte de leitura do trabalho. Por ele, mergulhamos nessa pesquisa da dupla de artistas sobre esse tema que acompanha o ser humano ao longo de sua vida, o medo e sua transformação.

Na cena, dois corpos que se fundem e se perdem. Nos estranhamos tanto a ponto de nos perdermos no próprio reconhecimento? As imagens dos corpos são marcados pela dor e pesar, mas ainda assim há um caminhar, seguir em frente. Uma tela se interpõe entre plateia e artistas e cria o ilusionismo: corpos se fundem, se prolongam, ficam em partes ou menores; equilibram-se no ar ou entre si.
É um espetáculo sensorial e nos toca ao tratar de múltiplos medos “espaços íntimos de sensações”, como disseram os criadores. Na sequência de cenas, alguém parte e outro fica. Dois pontos que se completam como processo de conhecimento. Um corpo que se levanta e é cuidado para prosseguir.
As imagens projetadas, criadas pelo diretor de fotografia Miguel Vassy e pela artista plástica Laura Fragoso, dialogam com a dramaturgia, assim como a música original criada por Federico Puppi, que ajuda a criar diversos climas ao longo do espetáculo.
Os dois artistas André Curti e Artur Luanda Ribeiro são responsáveis pela dramaturgia, cenografia, coreografia, direção e performance. Nos 25 anos de trajetória e parceria, com grande reconhecimento e trânsito internacional e nacional, os dois costumam dizer que, para além do teatro gestual, como a companhia é caracterizada, são bougeurs de théâtre (algo como “movedores do teatro”). Essa dança gestual em cena, elaborada a partir de temas de seus espetáculos, lança o público na magia do teatro.


SERVIÇO

Enquanto você voava, eu criava raízes 

Data: 03 de março a 2 de abril de 2023 
Sextas, às 21h; sábados, às 20h e domingos, às 18h. 
Local: Sesc Santo Amaro  (Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, SP)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page