2011-08-05
Eduardo Okamoto conta a Chacina da Candelária no Festival de Edimburgo
A Périplo Produções nasceu com o objetivo de promover encontro entre artistas de diferentes áreas, diferentes países e, como não pode deixar de ser, entre esses e todos os tipos de público. Em dois anos dois anos fizemos uma série de projetos que viabilizaram a produção e a vinda de artistas estrangeiros para o Brasil que puderam estabelecer uma relação de troca e inspiração com artistas e grupos brasileiros, dentre eles Tadashi Endo e Gardi Hutter.
A partir de agosto alcançamos a segunda parte de nosso objetivo: levar trabalhos brasileiros para o exterior. A primeira empreitada da Périplo Produções fora do território Brasileiro é uma parceria com o ator Eduardo Okamoto e a produtora cultural Daniele Sampaio. Juntos, estaremos durante o mês de agosto no Fringe Festival de Edimburgo com o espetáculo AGORA E NA HORA DE NOSSA HORA, traduzido aqui como NOW AND AT THE TIME OF OUR TURN de Eduardo Okamoto e dirigido por Verônica Fabrini. As apresentações acontecerão de 5 a 19 de agosto numa das mais jovens e ousadas venues de Edimburgo a Remarkable Arts , dirigida por Tim Hawkins.
Em NOW AND AT THE TIME OF OUR TURN Pedrinha é um sobrevivente da Chacina da Candelária: escondido sobre a banca de jornal, ele assistiu ao assassinato de oito meninos de rua. Ao narrar os acontecimentos da madrugada, Pedrinha revela uma sociedade que nega até a morte os meninos de rua! NOW AND AT THE TIME OF OUR TURN coloca no centro da cena a "cidade invisível". Todos os dias passamos por ela, mas não a percebemos. Nessa cidade, vivem meninos de rua e também mal os notamos. A cena recria o cotidiano de um desses meninos: um sobrevivente que luta, ama, se esconde, fuma crack, vive. A trajetória de Pedrinha se desenrola de maneira delicada, poética, acompanhada de viola erudita.
Serviço
EDIMBURGO
NOW AND AT THE TIME OF OUR TURN
Datas: de 5 a 19 de agosto de 2011
Todos os dias às 12h20
Local: Remarkable Arts @ St George's West - 58 Shandwick Place
Duração: 1h10